Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Outubro > Ministério da Fazenda lança Sistema de Gestão de Riscos e Integridade - Grifa

Notícias

Ministério da Fazenda lança Sistema de Gestão de Riscos e Integridade - Grifa

Frente de Gestão de Riscos

Aplicativo desenvolvido pela Spoa atende ao método definido pelo Comitê de Riscos
publicado: 16/10/2018 17h08 última modificação: 22/10/2018 12h44

Foi lançado em 16 de outubro de 2018 o Sistema de Gestão de Riscos e Integridade do Ministério da Fazenda – Grifa. Desenvolvido pela Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação – Cogti/Spoa, o aplicativo dará suporte a todos os órgãos fazendários na sistematização das atividades de gestão de riscos, inclusive os riscos à integridade.

Cada órgão e entidade poderá indicar os usuários do sistema para efetuar a alimentação dos riscos de sua organização. A gestão do sistema ficará a cargo da Assessoria Especial de Controle Interno (Aeci).

A ferramenta propiciará o gerenciamento de riscos, em convergência com os aspectos metodológicos do Manual de Gestão de Riscos do Ministério da Fazenda, aprovado pela Resolução CGRCI nº 5, de 25 de julho de 2018.

Trata-se de mais uma iniciativa no âmbito do Prevenir, destinado a promover a identificação, avaliação e tratamento sistemático dos riscos dos macroprocessos fazendários.