Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Agosto > Esaf abre inscrições para curso de gestão de finanças pessoais

Notícias

Esaf abre inscrições para curso de gestão de finanças pessoais

Educação financeira

Iniciativa tem como foco orientações em relação ao orçamento doméstico, além da promoção do consumo consciente
publicado: 02/08/2017 19h29 última modificação: 02/08/2017 19h29

A gente cresce sem saber poupar, sem saber lidar com as finanças pessoais e vai se acostumando a sonhar sem realizar. Essa é uma constatação de vários especialistas e educadores financeiros acerca do trato com o dinheiro da maioria da população brasileira, conhecida pelo  hábito de não poupar. 

Para levar as pessoas a refletirem sobre o tema, a Esaf abriu as inscrições para o curso à distância “Educação Financeira: Gestão de Finanças Pessoais”. A iniciativa é gratuita e aberta ao público e tem duração de 20 horas. As inscrições vão até o próximo domingo, 6 de agosto. 

De forma lúdica, os participantes acompanharão conteúdos sobre a relação com o dinheiro, orçamento pessoal ou familiar, uso de crédito e administração de dívidas, consumo consciente, poupança e investimento, prevenção e proteção, além do consumo de serviços financeiros. 

Ao todo, são mil vagas disponíveis para o curso e os alunos poderão cursá-lo no período de 7 de agosto a 5 de setembro, de acordo com a  disponibilidade pessoal. Para os interessados, é necessário possuir computador com acesso à internet. 

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar: http://www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/cursoseventos/educacao-a-distancia/cursos-2017/copy_of_educacao-financeira-gestao-de-financas-pessoais.