Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Novembro > Tesouro Nacional divulga dados fiscais dos municípios com mais de 200 mil habitantes

Notícias

Tesouro Nacional divulga dados fiscais dos municípios com mais de 200 mil habitantes

Nota à imprensa

A publicação tem como objetivo ampliar a transparência das relações federativas
publicado: 04/11/2016 10h35 última modificação: 04/11/2016 10h50

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulga hoje, 04/11, os anexos do Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais que trazem as informações fiscais agregadas e individualizadas dos 146 municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes e os indicadores fiscais das capitais brasileiras. 

Os dados referentes aos municípios estão separados em duas seções. Na primeira, foram publicadas as informações fiscais agregadas e a estimativa da capacidade de pagamento (CAPAG) dessas cidades. Na segunda estão disponíveis os indicadores fiscais das capitais, os dados fiscais por município e a nota metodológica sobre o trabalho.

As informações relacionadas no boletim foram extraídas do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais é uma publicação anual que tem como objetivos ampliar a transparência das relações federativas e contribuir para o processo de sustentabilidade fiscal de Estados e municípios. Em 2017, além da inclusão de novas análises e informações, o boletim deverá trazer os dados fiscais de cerca de 308 municípios com mais de 100 mil habitantes.

Acesse:

Informações fiscais agregadas e estimativa da capacidade de pagamento

Indicadores fiscais das capitais, dados por município e nota metodológica

Boletim de finanças dos entes subnacionais (versão completa)