Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Novembro > Governo trabalha intensamente para reverter desemprego, diz Meirelles

Notícias

Governo trabalha intensamente para reverter desemprego, diz Meirelles

Controle de gastos e a retomada da confiança permitirão ao Brasil gerar empregos em escala crescente
publicado: 01/11/2016 16h10 última modificação: 01/11/2016 18h21

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira (01/11), em entrevista ao Portal Brasil, que o governo trabalha intensamente para reverter os índices de desemprego ainda em 2017. “Cada vez mais o Brasil vai ser capaz de gerar empregos e isto vai se dar em uma escala crescente. Nós esperamos que daqui a um ano o ambiente no país seja outro e todos estejam confiantes, não só na manutenção do próprio emprego mas na obtenção de emprego, inclusive melhor”.

Meirelles explicou que a principal razão pela qual o Brasil está vivendo um período de recessão hoje é o crescimento excessivo dos gastos públicos nos últimos anos. “No momento em que nós eliminarmos esse problema haverá mais recursos disponíveis para o consumo e para o investimento e, portanto, para o crescimento da economia”, disse.

A mudança fundamental para a economia voltar a crescer, segundo o ministro, começa pelo estabelecimento de um novo regime fiscal a partir da Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um teto para os gastos públicos e limita o crescimento das despesas públicas à inflação do ano anterior. A proposta já foi aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados e está em tramitação no Senado Federal. 


Multimídia

registrado em: