Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Fevereiro > Barbosa se reúne com ministro das Finanças da Argentina, Alfonso Prat-Gay

Notícias

Barbosa se reúne com ministro das Finanças da Argentina, Alfonso Prat-Gay

Reunião teve como pauta a coordenação bilateral de agendas em fóruns econômicos e organismos financeiros internacionais
publicado: 18/02/2016 20h36 última modificação: 12/04/2016 18h49

O Ministro da Fazenda e Finanças Públicas da Argentina, Alfonso Prat-Gay, e o Ministro da Fazenda do Brasil, Nelson Barbosa, realizaram nesta quinta-feira (18/02/2016), em Brasília, reunião bilateral, que contou com a presença do Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), Luciano Coutinho. 

A reunião teve como tema central o aprofundamento da coordenação bilateral em fóruns econômicos e organismos financeiros internacionais. Nesse sentido, os Ministros revisaram os temas da agenda financeira do G20, em particular o estímulo ao crescimento, a promoção de investimentos com foco em infraestrutura e a governança econômica e financeira global, com o objetivo de explorar áreas de interesse comum em função da próxima reunião de Ministros das Finanças e Presidentes dos Bancos Centrais do G20, que será realizada em Xangai, em 26 e 27 de fevereiro. 

Além disso, o Ministro Prat-Gay e o Presidente do BNDES discutiram o financiamento brasileiro a projetos de desenvolvimento na Argentina. Avaliaram ainda o cronograma e o progresso dos desembolsos das linhas de crédito concedidas pelo Banco para a realização de obras de intraestrutura na Argentina, especialmente no que diz respeito ao projeto “Soterramiento del Ferrocarril Sarmiento”.

registrado em: