Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Fevereiro > Barbosa participa da reunião de ministros do G20 na China

Notícias

Barbosa participa da reunião de ministros do G20 na China

Agenda

Ministro vai apresentar as propostas de reformas estruturais do governo brasileiro
publicado: 22/02/2016 18h36 última modificação: 12/04/2016 18h48

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, chega nesta terça-feira (23/02) na China para participar do encontro com os ministros do G20 e apresentar as reformas estruturais que integram a pauta de trabalho do governo brasileiro, entre elas, as mudanças nos regimes de previdência e fiscal. O foco das reuniões do grupo, neste ano, é justamente a adoção das reformas estruturais para o crescimento econômico que estão sendo adotadas pelos países-membros do grupo.

Essa é a primeira reunião preparatória do G20 com a China na presidência. Ao final da reunião, que acontece de 26 a 27 de fevereiro, em Xangai, será emitido um documento que norteará a cúpula de presidentes do grupo, em setembro. Durante o encontro, os ministros também irão discutir o financiamento de projetos com baixa emissão de carbono e financiamento de projetos contra ações terroristas.

Pequim

Antes de seguir para Xangai, o ministro  se reunirá, em Pequim, com sua contraparte chinesa, o ministro das Finanças, Lou Jiwei. Ele terá ainda agenda com investidores ligados a projetos de infraestrutura. Durante sua permanência na China, Barbosa visitará a sede do Novo Banco de Desenvolvimento (Brics).

Veja a agenda completa do ministro para o período

registrado em: