Você está aqui: Página Inicial > SEI! > Notícias > SEI/MF: Boas Práticas

Notícias

SEI/MF: Boas Práticas

SAMF/RJ diminui quantidade de impressões e cópias
publicado: 28/05/2018 09h12 última modificação: 28/05/2018 09h12

A implantação do SEI no Ministério da Fazenda tem como um de seus objetivos proporcionar a redução de custos financeiros e ambientais associados ao consumo de papel e outros materiais de expediente. E a Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro (SAMF/RJ), que implantou o sistema em janeiro deste ano, já comemora resultados positivos. Confira!


Antes mesmo da implantação do SEI, a SAMF/RJ publicou a Portaria nº 110/2017, visando à racionalização do uso das impressoras e copiadoras na unidade. Com as medidas implementadas, houve uma redução de 23% na quantidade de impressões e de 27% no número de cópias de documentos, comparando-se o trimestre de outubro a dezembro de 2017 com o trimestre anterior (julho a setembro).

Com a implantação do SEI em janeiro de 2018, os processos da SAMF/RJ passaram a ser iniciados, editados, assinados e armazenados em ambiente virtual. E já no primeiro trimestre de utilização do sistema, a unidade verificou uma redução de aproximadamente 34% do número de impressões e 32% do quantitativo de cópias de documentos em relação ao mesmo período de 2017.

Boas práticas SAMF/RJ

Além disso, a implantação do SEI na SAMF/RJ vem contribuindo para a melhoria nos processos de trabalho, por meio da redução do tempo de tramitação dos documentos e a diminuição de gastos com cópias, aquisição de material, postagens, entre outros.


 

E aí na sua unidade? Com a implantação do SEI/MF, vocês possuem boas práticas para compartilhar com todos?
Mande pra gente: sei@fazenda.gov.br

Texto: Geofi/Samf-RJ
Adaptação: CODOC/COGRL