Você está aqui: Página Inicial > Sala de imprensa > Artigos e entrevistas > 2018 > Seguro de crédito protege o investimento dos exportadores

Geral

Seguro de crédito protege o investimento dos exportadores

Na mídia

Micro, pequenas e médias empresas contam com apoio oficial na exportação de bens e serviços
publicado: 06/02/2018 17h27 última modificação: 03/05/2018 15h10

As micro, pequenas e médias empresas brasileiras que realizam operações de crédito para a exportação de bens e serviços podem contar com uma garantia contra o risco de não pagamento do devedor. 

É o Seguro de Crédito à Exportação, um apoio oficial que cobre riscos comerciais, políticos e extraordinários e que pode ser contratado por MPMEs de todos os setores. 

Quem explica o funcionamento deste seguro é o coordenador de recuperação de crédito da Secretaria de Assuntos Internacionais (Sain), Lázaro Coelho, em entrevista ao blog da Apex-Brasil.

Ministério-na-mídia_768x511_06-02-2018_

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse: http://www.apexbrasil.com.br/blog/post/seguro-de-credito-protege-o-investimento-dos-exportadores.

Incentivo às MPMEs

O Seguro de Crédito à Exportação voltado às micro, pequenas e médias empresas foi criado para aumentar a participação deste segmento nas exportações brasileiras. Embora representem 75% de todas as empresas exportadoras, as MPMEs responderam por menos de 6% do total exportado pelo Brasil em 2015, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). 

Saiba mais sobre a criação do Seguro de Crédito à Exportação para Micro, Pequenas e Médias Empresas.