Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Tecnologia > Notícias da Frente de Tecnologia > Participação do MF na elaboração de proposta de PNSI

Notícias

Participação do MF na elaboração de proposta de PNSI

FRENTE DE TECNOLOGIA

O Ministério da Fazenda contribuiu ativamente na elaboração da proposta da Política Nacional de Segurança da Informação - PNSI, participando de todas as 18 reuniões do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI).
publicado: 17/05/2017 17h47 última modificação: 17/05/2017 17h47
Imagem retirada do endereço http://www. holmesdoc.com/seguranca-da-informacao -nas-areas-financeiras/

O Ministério da Fazenda contribuiu ativamente na elaboração da proposta de Política Nacional de Segurança da Informação - PNSI, participando de todas as 18 reuniões do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI).

Instituído pela Portaria GSI nº 7 do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), de 14 de fevereiro de 2017, o Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) concluiu a elaboração de uma proposta de Política Nacional de Segurança da Informação - PNSI. O GTI, presidido pelo Diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações - DSIC/GISPR, Cel Arthur Pereira Sabbat, foi composto por onze ministérios e órgãos do Poder Executivo federal e realizou o trabalho de elaboração da proposta da PNSI em 18 reuniões, realizadas no período de 6 de março a 9 de maio.

Segundo o diretor do DSIC/GISPR, Coronel Arthur Sabbat, após autorização do Sr. Ministro do GSI, a equipe do DSIC dará prosseguimento às discussões do PNSI com representantes das infraestruturas críticas nacionais, com outros representantes do setor privado, com a Academia e com outros atores julgados de interesse.