Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Tecnologia > Notícias da Frente de Tecnologia > Ministério da Fazenda contribui para diagnóstico do Governo Digital Brasileiro

Notícias

Ministério da Fazenda contribui para diagnóstico do Governo Digital Brasileiro

FRENTE TECNOLOGIA

Ministério da Fazenda participou, neste mês de outubro, de estudo para análise da evolução da estratégia digital no Estado brasileiro.
publicado: 31/10/2017 14h12 última modificação: 31/10/2017 14h12

A Casa Civil da Presidência da República informa que o governo brasileiro está conduzindo, em conjunto com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a elaboração de um estudo aprofundado sobre a situação atual do governo digital brasileiro. Esse trabalho tem o intuito de fornecer recomendações implementáveis em políticas estratégicas, baseadas nas melhores práticas dos países membros da OCDE.

O Ministério da Fazenda - MF, no contínuo desempenho do seu papel em participar e colaborar de ações integradas do Governo Federal, contribuiu na pesquisa, a cargo da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em conjunto com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), por meio de preenchimento de questionário realizado nos agentes de governo responsáveis pela estratégia de governança digital em cada órgão ou entidade. O MF, um dos órgãos pioneiros na Administração Pública neste tema, registrou na pesquisa suas principais iniciativas já implementadas e em planejamento, além de sugestões de aperfeiçoamento das ações relacionadas à governança digital no Estado brasileiro.

A Casa Civil da Presidência da República também informa que o resultado final será lançado pela OCDE no segundo trimestre do próximo ano, e terá o formato de uma publicação oficial da OCDE, semelhante a estudos já realizados sobre outros países.