Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Planejamento Estratégico > Notícias da Frente de Planejamento Estratégico > Treinamento em Desenvolvimento no SEI – Sistema Eletrônico de Informações

Notícias

Treinamento em Desenvolvimento no SEI – Sistema Eletrônico de Informações

FRENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Participantes da “sala de guerra” do projeto Fortalecimento da Capacidade de Julgamento do CRSFN são capacitados.
publicado: 23/06/2016 09h58 última modificação: 02/05/2018 11h51

Foi realizado no dia 17 de junho capacitação dos participantes da “sala de guerra” do projeto Fortalecimento da Capacidade de Julgamento do CRSFN para desenvolvimento de novos módulos no SEI. Também participaram representantes de outros órgãos como UNB, ANATEL e Min. Planejamento.

Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Trata-se também de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

OSEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos. Coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o PEN proporciona a integração de diferentes esforços que já estavam em curso no âmbito do governo federal e objetiva a melhoria no desempenho dos processos da administração pública, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência, satisfação do público usuário e redução de custos.

No Ministério da Fazenda o SEI será implantado no CRSFN como um piloto. As ações de implantação do SEI no CRSFN são conduzidas no âmbito do projeto Fortalecimento da Capacidade de Julgamento do CRSFN.