Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Planejamento Estratégico > Notícias da Frente de Planejamento Estratégico > Ministério da Fazenda inicia 6º Ciclo de Planejamento Estratégico Integrado (2018-2019)

Notícias

Ministério da Fazenda inicia 6º Ciclo de Planejamento Estratégico Integrado (2018-2019)

FRENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Evento de abertura, realizado pela Secretaria Executiva, ocorreu dia 24 de agosto 2017
publicado: 31/08/2017 10h21 última modificação: 21/09/2017 09h41

Em 24 de agosto deste ano, foi realizado pela Secretaria Executiva o evento de abertura do 6º Ciclo de Planejamento Estratégico Integrado (2018-2019), ação anual do Programa de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda (PMIMF). Este ciclo foi honrosamente inaugurado pelo Professor Doutor Thomas J. Trebat, Diretor da Columbia Global Centers, com a palestra Acelerando o crescimento econômico: Inovação e o papel dos setores público e privado”.

A palestra contou com a participação dos executivos, dirigentes e gestores das áreas de negócio dos órgãos do Ministério alcançados pelo PMIMF, além de convidados do Serpro, da Unacon, do Jornal Valor Econômico, da CGU e do TCU.

Entre os dias 28/08 e 05/09 aconteceram as Reuniões de Avaliação Críticas - RACs do Planejamento Estratégico do Ministério da Fazenda. A RAC é o principal fórum para discutir as demandas de projetos e processos. A partir dos direcionadores estratégicos, as equipes dos órgãos são mobilizadas para pensar as ações de melhoria com foco em resultados. Essas reuniões tiveram por objetivo fazer a análise de novas prioridades do órgãos, prospectar soluções e desenvolver um plano de ações.

Participaram do evento os órgãos envolvidos nas sete cadeias de valor do MF. Essa primeira rodada de RACs faz parte do encerramento do 5º Ciclo do Planejamento Estratégico integrado do MF. Em novembro iniciar-se-á a segunda rodada de RAC para início do 6º Ciclo e formulação da estratégia, que antecederá a reunião originária do Comitê Estratégico de Gestão (CEG), prevista para o dia 29/11/2017