Notícias

8ª Reunião ordinária do CEG

FRENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Aconteceu na última sexta-feira (18/11), a 8ª reunião do Comitê Estratégico de Gestão do Ministério da Fazenda
publicado: 22/11/2016 16h59 última modificação: 02/05/2018 11h50

Foi realizada na última sexta-feira (18/11), na sala de reuniões R1 da Secretaria Executiva do MF, a 8ª reunião do Comitê Estratégico de Gestão do Ministério da Fazenda – CEG para aprovação da estratégia ministerial dos anos de 2017 e 2018.

Participaram da reunião: Fábio Kanczuk, Marcelo A. Caetano, Luis Balduino, Rita de Cássia Correa Silva, Rodério Lucca, Manuel Augusto, Rodrigo Possas, Ricardo Liao, Daniel Rodrigues Alves, Ana Maria Melo Netto Oliveira, Manuel dos Anjos Teixeira, Leonardo Sultani, Ana Paula Vescovi, Jorge Rachid, Julieta Verleun e Eduardo Guardia, dentre outros representantes.

A reunião teve a seguinte pauta: i) Análise e Aprovação da nova Cadeia de Valor do MF; ii) Análise e Aprovação do novo Mapa Estratégico com a consolidação das diretrizes estratégicas à luz da Cadeia de Valor Integrada do MF; iii) Análise e Aprovação do Portfólio de Projetos estratégicos do MF; iv) Aprovação da Metodologia de Avaliação de Risco do MF; v) Aprovação da Modelo de Governança Corporativa do MF.

Eduardo Guardia ressaltou a importância do Planejamento Estratégico, o qual fortalece o espírito de equipe, dá foco ao trabalho e prepara o setor público para os desafios do mundo digital.

Julieta Verleun conduziu a reunião e ressaltou o desafio da revisão da estratégia e da recepção da Previdência à Fazenda. Informou que foram realizadas cerca de 70 reuniões, envolvendo 18 órgãos do MF com a participação de aproximadamente 450 pessoas.

O CEG é o órgão colegiado com competência delegada pelo Ministro da Fazenda, para deliberar sobre a governança corporativa e planejamento de longo prazo, no âmbito do MF, responsável pela aprovação e monitoramento das iniciativas de modernização de gestão do ministério. Os documentos que retratam a estratégia aprovada estarão disponíveis no sítio www.pmimf.fazenda.gov.br.