Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Inovação (Projetos e Processos) > Notícias da Frente de Inovação > Tem início a 1º turma para preparatório da Certificação PMP

Notícias

Tem início a 1º turma para preparatório da Certificação PMP

FRENTE DE INOVAÇÃO

O PMI – Project Management Institute fornece a Certificação PMP que é o reconhecimento internacional e ateste que o profissional nela certificado tem formação, experiência e competência para conduzir e dirigir projetos
publicado: 20/03/2017 11h29 última modificação: 20/03/2017 11h34
Exibir carrossel de imagens Imagem cedida pela equipe SGE/SE

Iniciou-se no dia 14 de março de 2017 a 1º turma para Certificação PMP de 20 (vinte) servidores do MF que lidam com gestão de projetos, a fim de elevar a patamares de excelência internacional as competências para condução e direção de projetos no MF com foco em resultados.

O MF busca investir continuadamente no desenvolvimento de seus servidores por compreender que a capacitação, o treinamento e o desenvolvimento proporciona melhoria no ambiente organizacional gerando melhores resultados. Segundo o Coordenador-Geral, Régis Kakinohana: “temos procurado promover ações para reconhecer os líderes de projetos do Ministério da Fazenda. A Certificação PMP é uma dessas iniciativas que hoje está sendo se concretizando. A ideia é trabalhar para que seja aberta pelo menos uma turma por ano”, disse em discurso de boas-vindas na aula de abertura.

É preciso ter ferramentas e conhecimento avançados em gestão de projetos que lhe permitam influenciar seu contexto de atuação. Portanto, o PMIMF busca nessa iniciativa agregar servidores pertencentes a diversos órgãos fazendários para atuarem como agentes multiplicadores dos conhecimentos nas suas áreas e garantir o alcance dos resultados pretendidos com os projetos no MF. Um dos professores do curso, Alfredo Pereira, afirmou: “parabéns ao investimento em tempo e dedicação que cada um está fazendo para progredir na carreira de gerente de projetos. Alcançando a certificação, será possível se unir ao time de aproximadamente 18 mil profissionais certificados no Brasil em gerenciamento de projetos pelo PMI”.

Foram indicados participantes de um total de 10 órgãos do MF, sendo eles: SPE, SEAE, STN, SAIN, SPREV, PGFN, RFB, SGE/SE, SPOA/SE e ESAF. Tal participação evidencia a penetração pretendida nos órgãos, objetivando alcançar soluções organizacionais que formem diversos multiplicadores fazendários. A turma se encerra no dia 9 de maio e a partir disso se espera que os servidores disseminem com segurança a linguagem e a competência adquiridas para aumentar a maturidade em gestão de projetos no Ministério da Fazenda.