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Ministério da Fazenda participa da reunião do Comitê Executivo do Conselho Nacional de Desburocratização

FRENTE DE INOVAÇÃO

Ações em andamento no Governo Federal são apresentadas ao Comitê Executivo do Conselho Nacional de Desburocratização
publicado: 21/08/2017 15h54 última modificação: 21/08/2017 15h58

O Comitê Executivo do Conselho Nacional de Desburocratização (CND) se reuniu no dia 17 de agosto de 2017, no Palácio do Planalto, para conhecer as ações de desburocratização já em andamento no governo federal e discutir o plano de ação para sua atuação.

O Conselho Nacional de Desburocratização foi uma das demandas do grupo de trabalho de Desburocratização e Modernização do Estado, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). O colegiado, criado em decreto assinado no dia 7 de março de 2017,  acompanhará ações para modernizar a gestão pública e tornar a prestação do serviço público mais eficiente.

A Subsecretária de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, Juliêta Verleun, explanou sobre três projetos acompanhados no âmbito do Programa de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda (PMIMF): o eSocial, o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e o Portal Único do Comércio Exterior, iniciativas alinhadas com o estudo “Desburocratização para um Brasil melhor – Propostas para o desenvolvimento econômico e social” elaborado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

A Plataforma de Cidadania Digital também foi apresentada na reunião pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que teve a oportunidade de mostrar o atual estágio de desenvolvimento da plataforma que visa ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos e empresas aos serviços públicos digitais.