Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Inovação (Projetos e Processos) > Notícias da Frente de Inovação > Experiência na implantação em Escritório de Projetos é benchmark para a ABIN

Notícias

Experiência na implantação em Escritório de Projetos é benchmark para a ABIN

FRENTE DE INOVAÇÃO (PROJETOS)

O benchmarking consiste em aprender com outras empresas experiências que podem ser aplicado a qualquer processo relevante para qualquer organização interessada.
publicado: 20/02/2017 18h07 última modificação: 20/02/2017 18h07
Encontro entre MF e ABIN para troca de experiências do escritório de projetos

Encontro entre MF e ABIN para troca de experiências do escritório de projetos

A equipe do Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) visitou o Ministério da Fazenda com o objetivo de subsidiar a estruturação interna da área de gestão. Em reunião no dia 14 de fevereiro, as equipes se encontraram para trocar experiências em gestão de projetos e a equipe do MF detalhou o histórico de implantação do Escritório de Projetos.

O Programa de Modernização Integrado do Ministério da Fazenda foi apresentado em outubro de 2016 à ABIN e o modelo de gestão adotado pelo Programa despertou interesse também para entender a experiência de implantação do Escritório de Projetos.

Na reunião, a equipe fez um breve resumo da Frente de Inovação do PMIMF e apresentou o histórico do Escritório de Projetos. Os destaques no encontro foram as ferramentas utilizadas no gerenciamento de projetos e os temas relativos à gestão de competências visando preencher lacunas de conhecimento dos colaboradores que lidam com projetos ao desenvolver capacitações:

- na metodologia utilizada;

- em fundamentos básicos em gerenciamento de projetos;

- em comportamento gerencial; e

- na ferramenta online.

O encontro foi encerrado com as expectativas alcançadas e a ABIN destacou a pretensão de continuar a parceria com mais encontros e utilização da expertise nos temas relacionados à gestão.