Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Inovação (Projetos e Processos) > Notícias da Frente de Inovação > Esaf realiza curso de Gestão de Projetos para servidores do MF no Paraná

Notícias

Esaf realiza curso de Gestão de Projetos para servidores do MF no Paraná

FRENTE DE INOVAÇÃO

Curso em Gerenciamento de projetos, realizado entre os dias 5 e 9 de junho, capacitou servidores de diversos órgãos do Ministério da Fazenda
publicado: 12/06/2017 11h22 última modificação: 26/04/2018 18h42
Imagem cedida pela ESAF

A Escola de Administração Fazendária, por meio do seu Centro Regional no Paraná, realizou em Curitiba, na semana de 5 a 9 de junho, o Curso de Fundamentos da Gestão de Projetos para servidores do Ministério da Fazenda (MF).

O evento abordou os princípios e técnicas mais utilizadas em projetos, amparado pelas melhores práticas do Project Management Institute (PMI). Além da apresentação de conceitos teóricos os participantes puderam aprofundar o aprendizado através da resolução de exercícios, da análise de casos e do aprendizado de algumas técnicas.

Alinhando-se às diretrizes do Programa de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda (PMIMF), o curso apresentou a Metodologia de Gestão de Projetos do MF e os seus principais artefatos.

A capacitação teve como instrutora Ana Carolina Greef. Ela é Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação (UFPR) e também é instrutora no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac/PR.

Participaram do evento: servidores da Receita Federal do Brasil, Procuradoria da Fazenda Nacional, Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda no Paraná, Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda no Distrito Federal, Banco Central do Brasil, Instituto Nacional de Seguro Social e da própria Esaf.

Felipe Longhi, participante da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda no Distrito Federal, relatou o que achou do curso:

"O curso foi extremamente enriquecedor. Fui apresentado a conceitos e ferramentas de gestão de projetos que serão aplicados no Núcleo de Projetos da SAMF/DF. A troca de conhecimento com colegas de diversos órgãos fazendários também foi um ponto alto da capacitação."

Diante do enorme interesse pelo curso, com rápido esgotamento das vagas, o Centresaf/PR já está estudando a realização de uma nova turma para os servidores fazendários.

 

Fonte: Esaf