Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Inovação (Projetos e Processos) > Notícias da Frente de Inovação > COAF reinventa seu modelo de atendimento

Notícias

COAF reinventa seu modelo de atendimento

FRENTE DE INOVAÇÃO

Em agosto deste ano, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF, com apoio do PMIMF, iniciou a reestruturação do seu modelo de atendimento, a fim de adequar a atuação da equipe para o foco em resultados.
publicado: 15/08/2017 17h14 última modificação: 15/08/2017 17h14

O COAF, em parceria com o PMIMF, iniciou a elaboração de um novo modelo de atendimento, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado aos cidadãos, aos supervisionados, aos regulados, aos parceiros institucionais e às autoridades competentes.

Um marco importante desde projeto aconteceu no mês de agosto deste ano, quando a equipe colocou o modelo proposto em experimentação. O início do novo modelo foi apresentado para os servidores do COAF em um workshop realizado no dia 03/08/17.

A partir desde encontro, iniciou-se a fase de experimentação da solução proposta, cujo redesenho dos processos sistematiza o atendimento do COAF. Os resultados esperados dessa iniciativa são:

  • Aumento da produtividade;
  • Tempestividade no serviço de atendimento;
  • Melhoria na alocação de pessoal das atividades mais críticas;
  • Otimização da rotina nas tarefas operacionais.

 Nesse contexto, há também a preocupação com o público atendido pelo órgão, de modo que recebam serviços públicos de boa qualidade.

Além destes benefícios, o projeto busca solidificar o processo fazendário “Prover informações e atendimento para o mercado e sociedade” que, entre outras metas, impulsiona a transparência ao trabalho de regulação e supervisão, bem como o intercâmbio de informações.