Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Inovação (Projetos e Processos) > Notícias da Frente de Inovação > CARF obtém Certificação ISO 9001:2015

Notícias

CARF obtém Certificação ISO 9001:2015

FRENTE DE INOVAÇÃO (PROCESSOS)

Auditoria contratada para auditar os processo do CARF decidiu por recomentar a certificação ISO 9001:2015 para o CARF
publicado: 03/04/2017 17h05 última modificação: 13/04/2017 10h00
Exibir carrossel de imagens Reunião de certificação ISO 9001 no CARF

Reunião de certificação ISO 9001 no CARF

Após extenso trabalho de preparação do CARF para a certificação ISO 9001, foi realizada no último dia 31/03/2107, reunião final de avaliação da Auditoria de Certificação ISO 9001:2015.

Essa segunda etapa, que durou quatro dias,  consistiu na análise dos procedimentos de trabalho do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) com base em testes e evidências. A primeira fase aconteceu um mês atrás e analisou a documentação do SGQ do CARF.

A auditoria, externa e independente, procedeu ao exame sistemático das atividades e processos finalísticos e a politica de análise de riscos visando determinar a aderência as diretrizes do SGQ, bem assim, se as conformidades detectadas tem as ações corretivas implementadas de maneira eficaz.

Na apresentação do relatório, os auditores externos relataram de forma positiva  o resultado da auditoria, e também as inconsistências encontradas (cinco no total), considerando-as normais em vista da multiplicidade e complexidade dos processo de trabalho executadas no CARF.

Os integrantes o Comitê de Gestão da Qualidade consideram exitosos o resultado da auditoria e, na oportunidade parabenizaram os servidores da instituição e os consultores que orientaram a implantação da ISO. Participaram do evento representando a Subsecretária de Gestão Estratégica do MF, a Sra. Julieta Verleun e o Sr. José Alves.

O Projeto de Reestruturação e Modernização do CARF é uma das ações do PMIMF e uma conquista coletiva, alcançada, principalmente pelo envolvimento e comprometimento dos servidores que acreditaram, participaram e se dedicaram efetivamente ao projeto.

Os próximos passos envolvem a apresentação, pelo CARF, do Plano de Ação Corretivo ou justificativas com relação as não conformidades apresentadas e a emissão do certificado ISO 9001:2015 para os processos certificados.