Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Inovação (Projetos e Processos) > Notícias da Frente de Inovação > CARF redesenha os processos de gerenciamento de Mandados de Segurança

Notícias

CARF redesenha os processos de gerenciamento de Mandados de Segurança

FRENTE DE INOVAÇÃO

O CARF iniciou, com o apoio do PMIMF, o redesenho dos processos de gerenciamento de Mandados de Segurança (MS). O objetivo do trabalho é melhorar a eficiência e o controle deste processo.
publicado: 28/07/2017 10h55 última modificação: 28/07/2017 10h55

O trabalho de redesenho surgiu da necessidade de reavaliar as etapas que o processo de gerenciamento dos Mandados de Segurança deveria seguir dentro das áreas do CARF, assim como a correta definição de responsabilidades dentro desse processo, uma vez que isso não estava claramente definido entre os atores internos da organização.

Além disso, percebeu-se que a implementação de ferramentas tecnológicas que facilitassem o andamento e o controle do processo era fundamental, bem como a definição de ritos de gestão padronizados e eficientes, visando garantir o bom andamento dos processos afetados por ações judiciais, e garantir o correto abastecimento de informações aos Presidentes de Seção e demais gestores do órgão.

O aprimoramento do processo de gerenciamento dos Mandados de Segurança no CARF busca atingir uma maior eficiência e agilidade na resposta aos mandados de segurança impetrados contra autoridades do órgão, assim como o aperfeiçoamento do controle e da gestão dos processos sobrestados por ordem judicial.

Como resultados esperados, o trabalho proporcionará a identificação dos problemas existentes no processo atual por meio de entrevistas e workshops com os atores envolvidos; a identificação de melhorias no processo e melhorias tecnológicas passíveis de serem implementadas; o estabelecimento de ritos de gestão e controle, a definição de um plano de implementação das melhorias e, por fim, a realização do acompanhamento e do suporte na implementação das melhorias priorizadas.