Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Inovação (Projetos e Processos) > Notícias da Frente de Inovação > Aprovada nova versão do Modelo de Governança da Frente de Inovação

Notícias

Aprovada nova versão do Modelo de Governança da Frente de Inovação

FRENTE DE INOVAÇÃO

Na manhã do dia 25 de outubro foram aprovadas as versões 3.1 das metodologias de processos e projetos pelo Comitê de Processos e Projetos (CPP)
publicado: 30/10/2017 09h15 última modificação: 30/10/2017 13h56

O Comitê de Processos e Projetos (CPP) em sua terceira reunião ordinária, realizada no dia 25 de outubro, tratou da pauta que envolveu as discussões finais e apreciação dos trabalhos desenvolvidos pelos Grupos Técnicos (GTs) criados no último encontro do CPP em junho de 2017.

Os três GTs iniciaram seus trabalhos em agosto e finalizaram em outubro, tratando dos seguintes temas específicos:

  • Revisão da Metodologia de Gerenciamento de Projetos;
  • Revisão da Metodologia de Gestão de Processos;
  • Estudo de mercado sobre ferramentas de processos.

O CPP decidiu por aprovar as metodologias de processos e projetos diante da análise do produto do trabalho realizado. As duas metodologias, agora renovadas, compõem o Modelo de Governança da Gestão da Inovação do Ministério da Fazenda.

Já o terceiro GT entregou o Relatório de revisão da ferramenta de processos do Ministério da Fazenda. Esse relatório contou, entre outros itens, com a base teórica utilizada, os critérios levantados, a avaliação das ferramentas e as conclusões internas a respeito de qual ferramenta se encontra mais compatível com a atual realidade fazendária.

A nova versão do Modelo de Governança estará disponível em breve na área de downloads da Frente de Inovação.