Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Infraestrutura > Notícias da Frente de Infraestrutura > Publicada 3ª edição da Cartilha sobre Classificação Arquivística de Documentos

Notícias

Publicada 3ª edição da Cartilha sobre Classificação Arquivística de Documentos

FRENTE DE INFRAESTRUTURA

Esta ação faz parte do Projeto Estratégico Corporativo (PEC) 201216
publicado: 20/11/2015 15h39 última modificação: 17/04/2017 16h00

A Coordenação-Geral de Recursos Logísticos (COGRL/SPOA) finalizou a 3ª edição da cartilha Procedimentos para Classificação Arquivística de Documentos, disponível na Intranet SPOA/Recursos Logísticos. A revisão se fez necessária para se adequar à legislação vigente e aos demais normativos em aprimoramento no âmbito do Projeto Estratégico Corporativo (PEC) 201216, que trata da modernização da gestão documental e da informação no Ministério da Fazenda.

A cartilha apresenta aspectos gerais da classificação arquivística, a estrutura de um código de classificação de documentos e o passo a passo dos procedimentos para a classificação documental no MF. 

Ressalta-se que o assunto é de interesse de todos os servidores do órgão, pois a classificação arquivística deve ser realizada no momento da produção do documento ou da autuação do processo, bem como no acervo que está sob custódia do Arquivo Geral, de acordo com o Código de Classificação pertinente e orientações contidas na referida cartilha.

Para auxiliar os servidores nesse processo de classificação arquivística, foram disponibilizadas na Intranet SPOA/Recursos Logísticos videoaulas sobre o tema que foram produzidas em conjunto com a Receita Federal.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas com a Divisão de Documentação da COGRL/SPOA, pelo e-mail .