Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Infraestrutura > Notícias da Frente de Infraestrutura > Os benefícios do Edifica Gerencial

Notícias

Os benefícios do Edifica Gerencial

FRENTE DE INFRAESTRUTURA

A diminuição do retrabalho é uma das vantagens do Edifica Gerencial. Saiba mais
publicado: 29/06/2015 17h52 última modificação: 19/09/2016 16h42

A diminuição do retrabalho é uma das vantagens do Edifica Gerencial - o que se dá por procedimentos que diminuem a duplicidade de registros, facilitados por ficheiros de simples preenchimento.

Passando à estética, o Edifica Gerencial tem navegabilidade intuitiva, além de um visual agradável. O sistema roda em distintos browsers e dispositivos (tablets, celulares, etc), favorecendo a portabilidade, além de apresentar uma base tecnológica moderna, possibilitando agilidade nas suas operações e suporte técnico simplificado.

O “Gerencial” usa framework de desenvolvimento, o que permite a inserção de novos módulos e incrementações ágeis, implicando em redução de custos. O sistema usa também linguagem orientada a objeto, possui dados georreferenciados precisos e é resistente a avarias, mantendo sua operacionalidade.

Um dos grandes trunfos do Edifica Gerencial é o “Painel de Controle”, que mostra as condições dos prédios do MF a partir de relatórios com indicadores bem definidos. Indiretamente, esta iniciativa - customizada às necessidades da administração pública - melhora a comunicação entre usuários e contribui abertamente para automatização de processos.

O Edifica Gerencial faz parte da Frente de Infraestrutura do PMIMF e do Programa de Fortalecimento Institucional da SPOA