Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Infraestrutura > Notícias da Frente de Infraestrutura > Edifica Gerencial alinha-se aos objetivos estratégicos da SPOA

Notícias

Edifica Gerencial alinha-se aos objetivos estratégicos da SPOA

FRENTE DE INFRAESTRUTURA

Essa iniciativa faz parte da Frente de Infraestrutura do PMIMF e do Programa de Fortalecimento Institucional da SPOA.
publicado: 08/04/2015 11h33 última modificação: 19/09/2016 16h42

O desenvolvimento do “Edifica Gerencial” atende às necessidades de todos os seus stakeholders: SPOA, COGRL e SAMFs, que almejam um sistema seguro e moderno para extração de dados sobre as edificações do MF, principalmente para a tomada de decisão por parte dos gestores. 

A empreitada visa, também, o alinhamento com os objetivos estratégicos estabelecidos pela SPOA no seu Planejamento Estratégico, os quais regem a COGRL e a COGTI (os pais da ferramenta).  

Entre os objetivos, estão: “aumentar a satisfação das unidades usuárias”; “automatização dos processos de trabalho”; “promoção da gestão da informação e do conhecimento”; “ampliação da atuação junto aos órgãos fazendários” e “aumentar a produtividade e a efetividade no uso dos recursos”. 

Por fim, o empenho no Edifica Gerencial corrobora ainda com a visão geral da SPOA: “Ser a provedora de soluções administrativas do MF”. 

Mais sobre o EDIFICA

Nos últimos meses, COGRL e COGTI somaram esforços para melhorar o EDIFICA – ferramenta que faz o acompanhamento eletrônico dos prédios do MF. Em paralelo, corre o projeto intitulado EDIFICA Gerencial, que já está delineado funcionalmente, tendo sua camada de apresentação (user interface) implementada.

Falamos de um protótipo navegável pronto e um cronograma de trabalho bem definido. Com o almejado upgrade no EDIFICA, seria criada uma atmosfera capaz de fornecer informações mais fidedignas, com indicadores gerenciais para a tomada de decisões.