Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Custos > Notícias da Frente de Custos > Comitê de Custos discute planejamento e novos centros de custo para 2018

Notícias

Comitê de Custos discute planejamento e novos centros de custo para 2018

FRENTE DE CUSTOS

CMCUSTO realizou reunião dia 20/12/2017 para discutir o planejamento da frente de custos e os centros de custos para 2018
publicado: 26/12/2017 15h52 última modificação: 26/12/2017 16h58

Em reunião realizada nas dependências da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, a Coordenação - Geral de Contabilidade e Custos reuniu os Membros e Representantes do Comitê de Gestão do Modelo de Mensuração Custos do Ministério da Fazenda (CMCUSTO).

Após as apresentações iniciais, a responsável pela Divisão de Informação de Custos, Camila Carneiro Vaz, apresentou aos participantes o Modelo de Mensuração de Custos adotado pelo Ministério da Fazenda bem como o Planejamento da Frente de Custos 2018/2019.

Ademais, com a atualização da Cadeia de Valor Integrada do Ministério da Fazenda (Anexo II da resolução CEG nº 09/2017), foram discutidas as possíveis alterações nos macroprocessos/ processos que devem ser considerados como objetos de custo pelos órgãos.

Foram pontuadas também as alterações que devem ocorrer no modelo de mensuração dos custos de pessoal com a publicação dos novos regimentos internos dos órgãos.

Na sequência, o Coordenador - Geral de Contabilidade de Custos, Gilvan da Silva Dantas, salientou aos presentes sobre a relevância das suas participações e das suas ações frente ao Comitê, as quais são fundamentais para o alcance dos resultados esperados. Evocou ainda que estes acessem o Painel de Custos, a fim de verificarem o painel pertinente à unidade sob a sua responsabilidade.

Ao final da reunião, foi deliberado aos órgãos que discutam internamente os processos/macroprocessos que serão utilizados como objetos de custos a partir de 2018.