Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Comunicação > Notícias da Frente de Comunicação > Frente de Comunicação promove imersão de dirigentes fazendários no tema comunicação integrada

Notícias

Frente de Comunicação promove imersão de dirigentes fazendários no tema comunicação integrada

FRENTE DE COMUNICAÇÃO

publicado: 22/09/2017 16h54 última modificação: 22/09/2017 17h00

“Escutar, dialogar e prestar contas”: esse é o mote da comunicação pública aplicada em um contexto inovador. Com o objetivo de aprimorar a construção de um ambiente favorável de comunicação no Ministério da Fazenda, a Assessoria de Comunicação Social do Gabinete do Ministro (ACS/GMF) promoveu em parceira com a Escola de Administração Fazendária (ESAF) o Curso de Comunicação Integrada para Dirigentes.

O curso foi desenhado em quatro módulos para funcionar em dias alternados. Inaugurado em 1 de setembro, o primeiro módulo teve como tema a “Comunicação além do relacionamento com a imprensa”. Contou com a participação dos especialistas Sheila D’amorim, Danielle Crema e Marcílio Souza, que detalharam as experiências do Banco do Brasil e do Tesouro Nacional.

Como forma de empoderar os agentes públicos e torná-los seguros diante de situações de comunicações com a imprensa foi realizado entre os dias 11 e 12 de setembro o módulo de mídia training para TV, jornais e tempo real, ministrado pelos especialistas da Receita Federal.

Já no módulo 3 se debateu com os líderes fazendários o assunto “Redes sociais como instrumento estratégico”. Os instrutores André e Gabriela Tamura da equipe de consultores da WeGov apresentaram os pilares da comunicação em mídias sociais, cases positivos e a importância do foco no cidadão.

Está previsto no último dia do curso, 29 de setembro, o debate e a consolidação de orientações gerais sobre o tema “Antecipando e gerenciando crises”. Os multiplicadores do módulo 4 serão:

  • Leandra Peres – Assessora de comunicação social da presidência da Petrobrás;
  • Vivaldo de Sousa – Professor na área de técnicas de entrevista e jornalismo econômico;
  • Fabiana Lima – Corregedora-Geral do Ministério da Fazenda;
  • Patrícia Mesquita – Assessora de comunicação social do Ministério da Fazenda.