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Fazenda planeja estratégias para redes sociais

FRENTE DE COMUNICAÇÃO

As redes sociais são um dos melhores meios de engajar o público, divulgar informações, dados e conhecimento, o que permite uma abertura maior para o diálogo com os cidadãos
publicado: 10/07/2017 17h37 última modificação: 12/07/2017 18h10

A internet e suas ferramentas ocupam hoje um grande espaço na vida das pessoas. No Brasil, são 117 milhões de usuários mensais no Facebook, sendo que 110 milhões acessam a plataforma por dispositivos móveis. Esses dados foram apresentados pela gerente de políticas públicas do Facebook no Brasil, Débora Delbart, na reunião da Frente de Comunicação do PMIMF, realizada dia 26 de junho.

A reunião deu início à segunda etapa da construção das diretrizes de comunicação do Ministério da Fazenda, que definirá as estratégias de implementação e modernização das redes sociais do Ministério. Além de conhecer as principais características do Facebook, nesta primeira reunião da etapa foi apresentado um diagnóstico inicial das redes sociais do Ministério da Fazenda e analisada a presença digital do MF nas redes, de uma perspectiva inicial e de observadores externos. O objetivo, ao final da análise, é construir uma comunicação digital bem estruturada e coesa de todos os órgãos que pertencem à Casa.

As redes sociais, como destacou Débora, são um dos melhores meios de engajar o público, divulgar informações, dados e conhecimento, o que permite uma abertura maior para o diálogo com os cidadãos. Planejar, publicar conteúdos estruturados para cada rede, interagir e monitorar a atuação do Ministério nessas mídias é fundamental para atingir um bom nível de engajamento com o público e fortalecer a imagem da instituição.

Os próximos passos desta etapa serão: realizar monitoramento detalhado, benchmarking e mapeamento das ações existentes, construir coletivamente os fundamentos da estratégia de mídias sociais, consolidar as informações e, por fim, implantar a política de atuação nas redes sociais.