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A Ouvidoria do Ministério Economia é o elo entre a sociedade e o Ministério  para garantir o direito à manifestação e orientar o cidadão sobre como proceder na defesa de sua cidadania.

Clique na opção desejada para obter mais informações ou registrar sua manifestação.

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A Ouvidoria recebe reclamações, sugestões, elogios, solicitações de providências e denúncias. Quando o usuário não se sentir completamente atendido pelo Ministério da Economia, ele pode (e deve!) recorrer à Ouvidoria.O SIC é o canal para solicitar informações públicas com base na Lei 12.527/2011.

 

ATENÇÃO:

Foi criado um canal exclusivo para denúncias trabalhistas no Portal de Serviços do Governo Federal, que poderá ser acessado clicando aqui

Com a utilização desse serviço digital, o trabalhador não precisa mais ir a uma das unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para fazer o registro de irregularidades trabalhistas. 

Lembramos que, para utilizar o serviço, é necessário cadastrar o CPF e uma senha na área de acesso ao portal Gov.br . 

A denúncia não poderá ser registrada de forma anônima, mas os dados do denunciante são sigilosos e não serão divulgados caso haja eventual fiscalização.


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Atenção: antes de cadastrar sua demanda, confira se você está no canal correto. Cada área trata de assuntos específicos.  

Ícone no banner para contato via atendimento presencial Atendimento presencial

Horário de atendimento: 

De segunda a sexta-feira, de 8h30 às 17h

Endereço:

Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala A, Térreo, CEP 70059-900. Brasília-DF