Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Novembro > Preparatório para Certificação em Gerenciamento de Projetos capacita segunda turma

Notícias

Preparatório para Certificação em Gerenciamento de Projetos capacita segunda turma

Frente de inovação

A Certificação em PMP é reconhecida pelo mercado como a mais importante para a indústria
publicado: 13/11/2018 12h18 última modificação: 13/11/2018 12h28

A ‘Capacitação para Certificação PMP’ do Ministério da Fazenda qualificou, nos meses de setembro e outubro, a segunda turma do mesmo curso, composta por dezesseis servidores de órgãos do Ministério da Fazenda que atuam em Brasília e no Rio de Janeiro – e que tiveram de optar por uma das duas modalidades oferecidas: à distância ou presencial.

O curso preparatório é iniciativa do Escritório de Projetos Corporativo do Ministério da Fazenda, que é parte da Frente de Inovação do PMIMF (Programa de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda). O objetivo maior é a formação agentes multiplicadores de conhecimentos e de práticas de Gerenciamento de Projetos no âmbito da Pasta, de forma a estarem aptos a contribuir para o melhoramento das metodologias e ferramentas e, por fim, o consequente aprimoramento dos resultados alcançados pelos projetos.

A Certificação do Profissional em Gerenciamento de Projetos (‘Project Managemente Professional Certification’ ou simplesmente PMP) é reconhecida pelo mercado como uma das mais importantes do mundo para os profissionais de Gerenciamento de Projetos e, em especial, como a mais importante para os que trabalham com projetos no setor industrial. O diploma atesta que o profissional possui qualificação, competência e experiência para a gestão projetos.

O PMBOK (‘Project Management Body of Knowledge’)  –  que é o documento que consolida e atualiza as melhores práticas internacionais em Gerenciamento de Projetos  – é a fonte de conhecimento que orienta o curso.

Com a capacitação em formato de preparatório concluída, os participantes participam de etapa intitulada “elegibilidade”, na qual devem comprovar que possuem o nível de experiência profissional exigido para a Certificação PMP. Superada a fase da elegibilidade, cada candidato agenda data para o exame e, individualmente, realiza a avaliação.

Somente os candidatos aprovados em todo o processo recebem a Certificação PMP, emitida pelo mundialmente reconhecido PMI – "Project Management Institute’ ou “Instituto de Gerenciamento de Projetos” –, cujo site pode ser acesso pelos interessados em https://brasil.pmi.org/brazil/home.aspx .