Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Novembro > Ministério da Fazenda participa do Fórum de Escritórios de Processos da Administração Pública Federal

Notícias

Ministério da Fazenda participa do Fórum de Escritórios de Processos da Administração Pública Federal

Frente de inovação

Bacen, CEF, UnB, Exército e Ministério do Planejamento também estiveram presentes no evento
publicado: 19/11/2018 12h42 última modificação: 19/11/2018 12h42

O Ministério da Fazenda participou nos dias 08 de 09 de novembro do Fórum de Escritórios de Processos da Administração Pública Federal. Organizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o encontro teve como objetivo  promover a integração entre os Escritórios de Processos de órgãos do governo e trocar experiências relacionadas aos principais desafios e soluções para a implementação e gestão de processos em órgãos públicos.

Além dos ministérios do Planejamento e da Fazenda, participaram do evento o Exército Brasileiro (vinculado ao Ministério da Defesa), a Petrobras, o Banco Central do Brasil (Bacen), a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Universidade de Brasília (UnB).

Representantes do Ministério da Fazenda tiveram a oportunidade de apresentar o seu Escritório Central de Processos e explanar sobre a funcionalidade deste para o PMIMF e para o MF como um todo. A apresentação incluiu, entre outros, o histórico do escritório, os desafios superados para a implantação, o funcionamento, a metodologia, a ferramenta de gerenciamento de processos e os benefícios percebidos pelo MF com a atuação do Escritório ao longo dos anos.

O fórum, que aconteceu na sede do Ministério do Planejamento em Brasília, serviu como oportunidade de compartilhar experiências em gestão de processos em prol da construção de alternativas para uma gestão mais eficiente no setor público à luz das boas práticas apresentadas por cada escritório aos demais participantes da iniciativa de cooperação.