Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Junho > RAC dá início à priorização das ações integradas para 2018

Notícias

RAC dá início à priorização das ações integradas para 2018

Frente de Planejamento Estratégico

7º Ciclo de Planejamento Estratégico visará a gestão integrada de políticas econômicas e previdenciárias
publicado: 19/06/2018 15h05 última modificação: 20/06/2018 15h25

A priorização das ações conforme a estratégia adotada no 6º Ciclo de Planejamento Estratégico – necessariamente alinhadas ao que constará no Relatório de Gestão 2018 – foi objetivo da 1ª Reunião de Análise Crítica (RAC) da Cadeia de número 1 do 7º Ciclo de Planejamento Estratégico Integrado do Ministério da Fazenda – cadeia esta que tem por tema a gestão integrada das políticas econômicas e previdenciárias. A primeira RAC ocorreu no Ministério no dia 22 de maio. 

Estiveram presentes na reunião representantes da Receita, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Secretaria do Tesouro Nacional, Secretaria da Previdência, Secretaria de Assuntos Internacionais (Sain), Secretaria de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência (Seprac), Susep e Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e a Secretaria-Executiva, por meio da Subsecretaria de Gestão Estratégica. Também participaram os seguintes órgãos do Gabinete do Ministro: a Assessoria Especial de Controle Interno e a Assessoria Especial do Ministro de Estado. 

Na oportunidade, avaliou-se a aderência dos conteúdos do Relatório de Gestão 2017 à estratégia aprovada no 6º Ciclo de Planejamento Estratégico, em especial no que diz respeito aos indicadores de desempenho. Por fim, os participantes tiveram a oportunidade de tomar conhecimento e opinar sobre ‘riscos’ que foram mapeados pela Assessoria Especial de Controle Interno.