Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Junho > Ministério da Fazenda participa da Conferência Nacional sobre Governança e Gestão Pública

Notícias

Ministério da Fazenda participa da Conferência Nacional sobre Governança e Gestão Pública

Inovação

A subsecretária de Gestão Estratégica, Julieta Verleun, palestrou sobre cadeia de valor e prestação de contas
publicado: 05/06/2018 14h04 última modificação: 20/06/2018 16h30

A Conferência Nacional sobre Governança e Gestão Pública promovida pela ABPMP Brasil – filial brasileira da Associação Internacional de Profissionais de Gestão de Processos em Negócios – foi realizada no dia 28 de maio, em Brasília, na sede do Instituto Serzedello Corrêa.

A conferência teve por objetivo promover o debate sobre como a Gestão de Processos pode contribuir para a superação dos desafios de produtividade, controle e inovação em empresas privadas e organizações públicas no Brasil. As palestras apresentadas por especialistas foram seguidas por debates, mediações e workshops em que o público presente pode participar. 

O Ministério da Fazenda, em evento que contou com a presença de diversos outros órgãos públicos, foi representado pela subsecretária de Gestão Estratégica, Julieta Verleun, que palestrou sobre ‘A Cadeia de Valor como elemento central da Governança do MF e o novo modelo de prestação de contas da Administração Pública’.  

A subsecretária abordou a importância da Cadeia de Valor como instrumento de gestão e governança dentro do MF, e explanou sobre o processo de criação da ferramenta e sobre como ela é utilizada no âmbito ministerial. Julieta Verleun destacou o Relatório de Gestão do Ministério da Fazenda de 2017 enquanto “marco na forma de comunicar a contas para o cidadão”.

05/06/2018 Ministério da Fazenda participa da Conferência Nacional sobre Governança e Gestão Pública