Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Junho > Ministério da Fazenda institui Política de Comunicação Integrada

Notícias

Ministério da Fazenda institui Política de Comunicação Integrada

Frente de Comunicação

Portaria estabelece as diretrizes para a comunicação dos órgãos fazendários
publicado: 19/06/2018 14h50 última modificação: 05/07/2018 13h10

A Política de Comunicação Integrada do Ministério da Fazenda foi instituída por meio da portaria n° 263, de 25 de maio de 2018 e publicada no DOU no dia 28.  Para além dos órgãos de assistência direta e imediata, a política estabelecida é obrigatória também para os órgãos específicos singulares (secretarias e demais órgãos vinculados) e os colegiados (conselhos e comitês).

A portaria elenca os princípios fundamentais que obrigatoriamente farão parte das diretrizes no âmbito da Política de Comunicação Integrada: transparência, interesse público, impessoalidade, economicidade, tempestividade, precisão,  acessibilidade, visão estratégica,  ética,  integração e responsabilidade social.

A Política de Comunicação Integrada está inserida no Programa de Modernização Institucional do Ministério da Fazenda (PMIMF) por intermédio da ‘Frente de Comunicação Social’. A elaboração das diretrizes e orientações da política de comunicação, de maneira integrada com os responsáveis pela Comunicação em cada órgão, fica sob a coordenação da Assessoria de Comunicação Social do Gabinete do Ministro da Fazenda.

A portaria elenca competências específicas para a Assessoria de Comunicação Social e também para os responsáveis máximos pela Comunicação em cada órgão. Foram enumeradas, ainda, atribuições e responsabilidades aos ‘porta-vozes’, que são, nos termos da portaria, os assessores especiais do Ministro de Estado da Fazenda, os dirigentes máximos de órgãos específicos e singulares e colegiados e os representantes indicados.

Infográfico relembra objetivos da Frente de Comunicação do PMIMF e da Política de Comunicação Integrada