Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Junho > Insights comportamentais e políticas públicas são tema de seminário na Enap

Notícias

Insights comportamentais e políticas públicas são tema de seminário na Enap

Frente de inovação

Evento promoveu diálogo entre governo, academia e terceiro setor para aprimorar políticas públicas
publicado: 20/06/2018 15h25 última modificação: 20/06/2018 15h25

Promover o diálogo entre governo, academia e terceiro setor sobre o tema ciências comportamentais a fim de aprimorar políticas públicas foi o objetivo do Seminário Insights Comportamentais e Políticas Públicas, realizado nos dias 5 e 6 de junho na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O seminário dá continuidade ao workshop de mesmo tema realizado em março de 2018 pelo Laboratório de Inovação em Governo (Gnova) da Enap. 

Nos dois dias de evento foram apresentadas iniciativas que incluem a relação entre ciências comportamentais e políticas públicas já desenvolvidas ou em desenvolvimento no Brasil e em outros países da América Latina. Debateu-se, ainda, como esta agenda temática pode ser difundida por todo o país. 

Órgãos do Ministério da Fazenda, como a Secretaria Executiva, Secretaria do Tesouro Nacional, Previc e CVM, participaram do seminário. José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde 2005, proferiu palestra intitulada “insights comportamentais e aumento da poupança da classe média”.   

O seminário foi promovido pela Enap em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil).