Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Fevereiro > SPE divulga Podium de Longo Prazo e Podium Anual de Curto Prazo de 2017

Notícias

SPE divulga Podium de Longo Prazo e Podium Anual de Curto Prazo de 2017

Indicadores fiscais

Rankings apresentam as três instituições com melhores previsões para cada variável fiscal; confira também a atualização mensal do Podium de Curto Prazo
publicado: 02/02/2018 10h00 última modificação: 19/04/2018 18h17

A Secretaria de Política Econômica divulga nesta sexta-feira (02/02) o Podium de Longo Prazo e o Podium Anual de Curto Prazo relativos ao ano de 2017. A premiação dos melhores classificados nesses rankings ocorrerá na próxima reunião do Prisma Fiscal, que deverá ser realizada em março. Além disso, a secretaria divulga a atualização mensal do Podium de Curto Prazo.



Acesse os documentos:

Esses rankings apresentam as três melhores instituições para cada variável fiscal analisada. O Podium de Curto Prazo considera as projeções mensais em um período de seis meses – ou seja, a atualização mensal divulgada hoje traz as melhores previsões de julho a dezembro. No Podium de Longo Prazo são consideradas as projeções enviadas para determinado ano-calendário fechado, durante um período de 18 meses, começando sempre no mês de julho do ano anterior. Já o Podium Anual de Curto Prazo leva em consideração o desempenho das instituições nos doze Podiums de Curto Prazo de determinado ano. No ranking divulgado hoje só fizeram parte do cálculo aquelas instituições que estiveram presentes em pelo um Podium de Curto Prazo em 2017. 

A elaboração e divulgação dos rankings Podium, além de trazer reconhecimento às instituições com melhores previsões, busca estimular a participação assídua no sistema e o desenvolvimento dos estudos de natureza fiscal no país.