Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Dezembro > Servidores do Ministério da Fazenda recebem Certificação CBPP®

Notícias

Servidores do Ministério da Fazenda recebem Certificação CBPP®

Frente de Inovação

A CBPP® é reconhecida como a mais importante certificação especializada em Gerenciamento de Processos de Negócio
publicado: 13/12/2018 11h18 última modificação: 13/12/2018 11h30

O Ministério da Fazenda - MF teve a primeira turma de servidores que recebeu a  Certificação Profissional em Processos de Negócios (CBPP®), reconhecida como a mais importante na disciplina gerencial de BPM ('Business Process Management' ou Gerenciamento de Processos de Negócio). A certificação para servidores é mais uma ação do Programa de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda (PMIMF), que tem entre seus objetivos manter os servidores do ministério atualizados e capacitados com as normas e padrões internacionais de gerenciamento de processos para garantir a eficiência do trabalho realizado.

A CBPP® é emitida pela ABPMP Brasil, representação no Brasil da associação internacional de profissionais de BPM. A certificação atesta que o profissional tem formação, experiência e competência para conduzir e dirigir projetos e iniciativas de mapeamento, análise, design, transformação de processos, além de capacitação para conduzir iniciativas de gestão de desempenho e tecnologia relacionada à BPM.  

O Programa de Certificação Profissional em Gerenciamento de Processos de Negócio BPM Boot Camp & CBPP Exam da ABPMP aconteceu em Brasília, entre os dias 21 e 24 de novembro de 2018. A primeira turma credenciada foi composta pelos servidores Luiz Eduardo Alves de Sousa Rios, da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Paulo Victor de Freitas Sobroza, da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, Rosana Franco Amaral, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – PGFN, e Viviane Bittencourt Moreira, da Secretaria Executiva – SE. Todos os servidores atuam no gerenciamento de processos de negócio e possuem experiência mínima de quatro anos na área.