Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Dezembro > Previc regulamenta licenciamento e funcionamento de planos de benefícios instituídos

Notícias

Previc regulamenta licenciamento e funcionamento de planos de benefícios instituídos

Previdência complementar

Normativo incorpora dispositivos relacionados a planos setoriais
publicado: 26/11/2018 00h00 última modificação: 03/12/2018 15h43

A Previc publicou a Instrução nº 9/2018, que trata de procedimentos relativos ao licenciamento e ao funcionamento de planos de benefícios oferecidos por instituidor de forma geral, bem como incorpora dispositivos relativos a planos setoriais.

O principal destaque da norma é a possibilidade de oferta de planos de benefícios para cônjuges e dependentes econômicos de seus participantes e assistidos, dentro do contexto de manifestação recente do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).

A Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), após solicitação de autorização de criação de plano instituído, poderá operacionalizar a oferta do produto.

Segundo Fábio Coelho, Diretor-Superintendente da Previc, “trata-se de um avanço regulatório importante para a ampliação da cobertura previdenciária e que, juntamente com outras iniciativas da Previc, contribui para o crescimento do setor”.

Fonte: Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar