Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Dezembro > Fazenda realiza 5ª Reunião Ordinária do Comitê de Processos e Projetos

Notícias

Fazenda realiza 5ª Reunião Ordinária do Comitê de Processos e Projetos

Frente de Inovação

Encontro identificou novos desafios e sugestões e realizou balanço dos resultados obtidos em 2018
publicado: 13/12/2018 11h27 última modificação: 13/12/2018 11h27

Comitê de Processos e Projetos

Com objetivo de divulgar os principais resultados obtidos em 2018 e identificar novos desafios e sugestões, o Comitê de Processos e Projetos do Ministério da Fazenda (CPP) promoveu, no dia 05 de dezembro, sua 5ª reunião ordinária. O encontro contou com representantes do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), da Secretaria Executiva (SE), da Secretaria de Política Econômica (SPE), da Secretaria da Previdência Social (SPREV), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA).

Atuando como comitê permanente de desburocratização do Ministério da Fazenda, por meio de 21 reuniões virtuais, realizadas ao longo do ano, o CPP deliberou sobre 78 processos relativos ao Simplifique!, plataforma na qual o cidadão registra solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. 

O Escritório de Processos, em 2018, focou na execução dos projetos de transformação de processos, na revisão das cadeias de valor dos órgãos do Ministério da Fazenda, na certificação de servidores em Gerenciamento de Processos CBPP® e no Guia de Referência, ainda em elaboração, sobre indicadores.

Em 2018, já foram concluídos 17 projetos da carteira de 68 Projetos Estratégicos Corporativos do Ministério da Fazenda, que são monitorados pelo Escritório de Projetos do Ministério da Fazenda. Há ainda mais 11 projetos com previsão de término ainda neste ano. Foram reportadas, ainda, as ações relativas às análises de maturidade em projetos e à certificação PMP (Project Management Professional).