Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Setembro > Governo organiza reuniões em Londres e Las Vegas para promover Lotex

Notícias

Governo organiza reuniões em Londres e Las Vegas para promover Lotex

Lotex

Objetivo é atrair players internacionais do mercado de loterias para o leilão de concessão da raspadinha
publicado: 27/09/2017 09h19 última modificação: 30/04/2018 13h13

O governo organiza a partir de quinta-feira (28/09) reuniões com investidores em Londres e Las Vegas para promover o leilão de concessão da loteria instantânea exclusiva, a Lotex. O objetivo é atrair grupos internacionais que já atuam no mercado de loteria instantânea para aumentar a concorrência pela exploração da chamada raspadinha. O lance mínimo será de R$ 1 bilhão, ou cerca de US$ 320 milhões. 

A primeira parte do roadshow acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro em Londres, no Reino Unido. Em seguida a comitiva segue para Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 2 e 3 de outubro. As reuniões acontecem em duas etapas, uma reunião plenária seguida de reuniões individuais, de até 45 minutos, com investidores. 

O secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto Almeida, e equipe representarão o Ministério da Fazenda no roadshow de venda da Lotex. Participam também representantes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  A Seae é o órgão de governo responsável por regular e fiscalizar a exploração de jogos lotéricos no país. 

Leilão da raspadinha: o que você tem a ganhar?

Lotex