Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Maio > Esaf promove seminário “Cuide bem do seu dinheiro”

Notícias

Esaf promove seminário “Cuide bem do seu dinheiro”

Iniciativa é voltada para interessados em administração de finanças pessoais e familiares
publicado: 10/05/2017 15h32 última modificação: 10/05/2017 16h34

O Ministério da Fazenda, por meio da Escola de Administração Fazendária (Esaf), realiza na próxima quinta-feira (11/05), em Brasília, o seminário “Cuide bem do seu dinheiro”. A iniciativa é voltada para interessados em administração de finanças pessoais e familiares e faz parte da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 8 a 14 de maio, com eventos em diversas capitais do país.

O seminário na capital federal é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem mandar um email para  inscricao.educacaoff@fazenda.gov.br até 11 de maio.

A Semana é uma parceria de diversas instituições do setor público e privado e integra a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), política pública criada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira no Brasil.

Curso gratuito

Também estão abertas até o dia 14 de maio as inscrições para o Curso de Finanças Pessoais, na modalidade à distância, promovido pelo Banco Central (BC). Com 40h de duração, a capacitação ocorrerá de 15 de maio a 15 de junho e o participante poderá programar seus horários para frequentar o ambiente virtual. 

Para se inscrever gratuitamente no curso clique aqui.

Sobre a Enef

A Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

Integrada também a entidades privadas, a Enef é coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), formado por órgãos públicos e representantes da sociedade civil. Compõem o Comitê: Ministério da Fazenda, Ministério da Educação, Ministério da Justiça, CVM, Previc, Susep, BM&BOVESPA, Anbima, CNseg, Febraban, AEF-Brasil.

A programação nacional da 4ª. Semana Nacional de Educação Financeira nos Estados pode ser conferida no site oficial do evento. (http://www.semanaenef.gov.br/)

Educação financeira

A Educação Financeira é um programa estratégico, cuja importância está relacionada tanto aos momentos de crise quanto aos de crescimento econômico do país. Em qualquer cenário, é necessário que os cidadãos estejam mais bem informados compreendendo melhor os riscos e oportunidades do mercado financeiro, realizando escolhas conscientes, gerenciando de forma mais segura seus orçamentos familiares, planejando e construindo um futuro mais estável e tranquilo.


SERVIÇO

Confira abaixo a programação do Seminário:    

14h30 – Palestra “Equilíbrio Financeiro traz bem-estar?”
Palestrante: Marcos Pimenta, especialista em Finanças Pessoais

16h
– Palestra “Tesouro Direto para Iniciantes”
Palestrantes: Paulo Moreira Marques – Gerente de Relacionamento Institucional da Secretaria do Tesouro Nacional e Cecília de Souza Salviano, Auditora da Secretaria do Tesouro Nacional.

Local: Escola de Administração Fazendária (Esaf), Rodovia DF 001 km 27,4, Brasília-DF