Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Junho > Meirelles participa de encontro com instituições participantes do Prisma Fiscal

Notícias

Meirelles participa de encontro com instituições participantes do Prisma Fiscal

Prisma Fiscal

Reunião acontece na próxima quarta-feira (28), em São Paulo
publicado: 27/06/2017 16h29 última modificação: 27/06/2017 16h29

A Secretaria de Política Econômica (SPE), do Ministério da Fazenda, realizará na próxima quarta-feira (28), em São Paulo, a quarta reunião com as instituições participantes do sistema Prisma Fiscal.

Além da presença do Secretário de Política Econômica, Fábio Kanczuk, e do Secretário-Adjunto de Política Fiscal e Tributária, Jeferson Luis Bittencourt, o encontro contará com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meireles.

As reuniões do Prisma, feitas trimestralmente, são uma grande oportunidade para discussão do cenário econômico do país entre representantes do governo e do setor privado. É mais uma iniciativa do Ministério da Fazenda para manter permanente interlocução com os agentes econômicos. 

Para o próximo encontro, são esperados mais de 60 representantes das instituições que contribuem com regularidade para o sistema.

Prisma Fiscal

O Prisma Fiscal é um sistema de coleta de expectativas de mercado elaborado pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda para acompanhar a evolução das principais variáveis fiscais brasileiras. 

As informações completas sobre a publicação, bem como as séries históricas e demais dados auxiliares, estão disponíveis no site oficial do Prisma Fiscal: http://www.spe.fazenda.gov.br/prisma-fiscal