Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Fevereiro > SPE promove 3ª Reunião do Prisma Fiscal nesta sexta-feira (10)

Notícias

SPE promove 3ª Reunião do Prisma Fiscal nesta sexta-feira (10)

Aviso de Pauta

Na ocasião, serão divulgados os resultados do Podium Anual de Curto Prazo e o Podium de Longo Prazo
publicado: 09/02/2017 09h59 última modificação: 16/04/2018 16h29

A Secretaria de Política Econômica (SPE), do Ministério da Fazenda, realiza nesta sexta-feira (10), no Gabinete Ministerial em São Paulo, a terceira reunião com as instituições participantes do sistema de coleta de expectativas Prisma Fiscal (fechado à imprensa). Na ocasião, serão conhecidas e premiadas as instituições classificadas nos rankings Podium Anual de Curto Prazo e Podium de Longo Prazo relativos a 2016.

Os documentos com os resultados do Podium serão divulgados às 10h30 no site do Ministério da Fazenda e da Secretaria de Política Econômica.

Para o encontro, que contará com as presenças do Secretário de Política Econômica, Fábio Kanczuk, e do Secretário-Adjunto de Política Fiscal e Tributária, Jeferson Luis Bittencourt, são esperados mais de 50 representantes das instituições que contribuem com regularidade para o sistema.

Encontro com instituições

As reuniões do Prisma têm regularidade trimestral e são uma grande oportunidade para discussão do cenário econômico do país entre representantes do governo e do setor privado. Esta é mais uma iniciativa do Ministério da Fazenda para manter uma permanente interlocução com os agentes econômicos.

Sobre o Podium

O Podium Anual de Curto Prazo apresenta as instituições com mais acurácia nas previsões mensais ao longo do ano. Já o Podium de Longo Prazo reconhece as instituições com maior acerto em relação aos dados fiscais anuais de determinado ano-calendário.

A elaboração e divulgação dos rankings Podium, além de trazer reconhecimento às instituições com melhores previsões, busca estimular a participação assídua no sistema e o desenvolvimento dos estudos de natureza fiscal no país.

Mais informações sobre o Prisma Fiscal, incluindo os relatórios Podium, podem ser encontradas na página do Prisma Fiscal.