Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Setembro > Meirelles e secretário do Tesouro dos EUA discutem perspectivas macroeconômicas

Notícias

Meirelles e secretário do Tesouro dos EUA discutem perspectivas macroeconômicas

Para Jacob J. Lew reformas propostas pelo governo brasileiro são o caminho correto para o retorno do crescimento
publicado: 27/09/2016 17h16 última modificação: 27/09/2016 18h03

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reuniu-se nesta terça-feira (27/9) com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob J. Lew, e sua equipe, durante a primeira visita ministerial do governo americano ao país após a confirmação do governo do presidente Michel Temer. 

“Para nós, é uma oportunidade importante porque pretendemos discutir temas macroeconômicos, a avaliação da situação econômica e de perspectivas do Brasil e dos Estados Unidos”, afirmou Meirelles em declaração à imprensa. 

Além de tratar de questões macroeconômicas, o encontro entre as equipes econômicas dos dois países tem como objetivo dar continuidade às discussões sobre cooperação bilateral que tiveram início neste mês em Hangzhou, na China, durante a Reunião de Cúpula do G20. 

O secretário do Tesouro norte-americano fez uma breve avaliação da atual situação econômica brasileira e as perspectivas de mudanças. Para ele, a economia brasileira se encontra num momento de recuperação da confiança, após uma recessão severa. 

Jacob Lew destacou a importância das medidas que o governo está tomando para recuperar a confiança. “Temos visto sinais de melhoria da confiança por parte do setor privado e também oportunidade de mudança na realidade atual do Brasil”, afirmou. 

O secretário americano também fez uma avaliação da importância das reformas propostas pelo governo para recuperar a economia. “Há desafios à frente, mas entendemos que as reformas estruturais que estão sendo tomadas e o caminho que essas reformas está criando é o caminho correto para o retorno do crescimento”.



Multimídia
 
Confira a íntegra da entrevista.
registrado em: