Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Julho > Corregedoria da Fazenda iniciou processo que culminou com prisão de conselheiro do CARF

Notícias

Corregedoria da Fazenda iniciou processo que culminou com prisão de conselheiro do CARF

Nota à imprensa

Representante dos contribuintes no Conselho foi preso ontem em flagrante durante encontro com advogado da instituição que fez a denúncia
publicado: 07/07/2016 12h47 última modificação: 14/07/2016 10h22

O trabalho que culminou na prisão de conselheiro do CARF, ocorrida na noite de ontem (6/7), em Brasília, foi iniciado pela Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda. A denúncia que relatava possíveis práticas ilícitas de conselheiro, encaminhada pela empresa privada de grande porte, foi recebida pela Corregedoria-Geral do MF por representação do presidente do CARF. 

Após reunir os elementos indiciários da prática do crime, a Corregedoria deu ciência dos fatos e forneceu os elementos necessários ao Ministério Público Federal e ao Departamento de Polícia Federal para que fosse possível prosseguir com os trabalhos de investigação em torno dos fatos denunciados. 

Os trabalhos de investigação ainda estão em curso no âmbito da Corregedoria-Geral do MF que subsidiará a possível instauração de processo administrativo disciplinar.