Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Agosto > Fazenda divulga nota sobre seleção do presidente do Banco Mundial

Notícias

Fazenda divulga nota sobre seleção do presidente do Banco Mundial

Governo manifesta apoio à recondução do atual presidente
publicado: 25/08/2016 18h46 última modificação: 25/08/2016 18h46

Tendo sido iniciado o processo de seleção para a Presidência do Banco Mundial, o Governo brasileiro manifesta seu apoio à recondução do atual Presidente, Jim Yong Kim. 

À frente do Banco Mundial desde julho de 2012, Jim Kim vem liderando inúmeras iniciativas e projetos nas áreas de infraestrutura, governança, mudança do clima e inclusão financeira, entre outras, colaborando para o processo de desenvolvimento em escala global. Desde o início de sua gestão, o Banco Mundial passou por reformas que permitiram aumentar seus desembolsos financeiros para os países emergentes e em desenvolvimento, ainda que num ambiente internacional de significativas restrições. 

A gestão de Jim Kim também tem sido caracterizada pelo apoio ao financiamento de bens públicos globais, tais como a adaptação e mitigação à mudança do clima, o combate a pandemias e a ajuda aos refugiados. 

O Governo brasileiro avalia que a recondução de Jim Kim à frente do Banco Mundial permitirá à instituição consolidar as iniciativas em andamento.

registrado em: