Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Agosto > ​SPE realiza primeiro encontro com participantes do Prisma Fiscal

Notícias

​SPE realiza primeiro encontro com participantes do Prisma Fiscal

Prisma Fiscal

Evento reforça a interlocução da Fazenda com o mercado e estimula o aumento da transparência
publicado: 26/08/2016 08h59 última modificação: 26/08/2016 10h14

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda promove nesta sexta-feira (26/08), em São Paulo, a primeira reunião com as instituições participantes do Sistema de Coleta de Expectativas Prisma Fiscal. Pela SPE estão presentes o secretário de Política Econômica, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, e o secretário-adjunto de Política Fiscal e Tributária, Jeferson Luis Bittencourt.  

Essa primeira reunião será realizada com as instituições que contribuíram ao longo do ano com previsões para o Prisma e tem como objetivo ouvir a avaliação e a percepção dos analistas do mercado sobre o cenário econômico do país, em particular sobre a conjuntura fiscal. O encontro também tem o propósito de estimular o engajamento das instituições na pesquisa.

O evento reflete a diretriz do Ministério da Fazenda de manter permanente interlocução com os agentes econômicos e faz parte da iniciativa de aumentar a transparência e fortalecer os canais de comunicação com a sociedade. A intenção é que o encontro se torne recorrente.