Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Outubro > Coaf publica novos sinais de alerta a comerciantes de veículos automotores

Notícias

Coaf publica novos sinais de alerta a comerciantes de veículos automotores

Supervisão

Normativo envolve aquisição de veículos faturados diretamente pelas montadoras na modalidade frotista e no varejo, com pagamento feito por terceiros Instrução Normativa nº 4, de 2015
publicado: 21/10/2015 00h00 última modificação: 05/07/2018 17h32

Complementando as orientações da Resolução COAF nº 25, de 2013, que regulamenta as obrigações de prevenção à lavagem de dinheiro nas atividades de comercialização ou intermediação de bens de luxo ou de alto valor, foi publicada a Instrução Normativa nº 4, de 2015, contendo novos sinais de alerta abrangendo situações relativas à comercialização de veículos automotores. 

Os novos sinais de alerta decorrem de tipologias detectadas pelo COAF em operações de aquisição de veículos automotores, faturados diretamente pelas montadoras na modalidade “frotista”, e no varejo, com pagamento efetuado por terceiros. Tais operações devem ser analisadas com especial atenção, e se consideradas suspeitas, comunicadas ao COAF.

A integralidade das instruções para análise e comunicação de tais operações ao COAF está disposta na Instrução Normativa nº 4, de 2015, que pode ser acessada aqui.

 Perguntas Frequentes