Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Março > Levy espera que exportações ajudem na recuperação da economia

General

Levy espera que exportações ajudem na recuperação da economia

Segundo o ministro, há um esforço para a retomada do investimento na segunda metade do ano
publicado: 27/03/2015 18h40 última modificação: 30/06/2015 16h00
ACS/GMF

O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participou nesta sexta-feira (27/03) de reunião do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

Na saída, afirmou que o resultado do PIB de 2014 “mostra um momento de transição para recuperação das exportações”. Ele explicou: “Começa a haver uma recuperação das exportações. No ano passado, a contribuição das importações e exportações foi neutra: uma compensou a outra. Para este ano esperamos que haja uma recuperação das exportações e possa ajudar no crescimento da economia”.

Levy disse que a "economia deu uma desacelerada forte no começo do ano porque havia uma série de questões. As questões estão sendo respondidas e, nesse sentido, na medida em que a gente também vai construindo essa estratégia da retomada do crescimento, certamente a economia vai responder, porque o principal fator era a incerteza que havia na virada do ano".

 

O ministro acrescentou ainda que “há um esforço para que haja uma recuperação do investimento na segunda metade do ano”. Para ele, o Brasil “não vai crescer se não tiver investimentos e para isso o país tem de ter confiança e saber para onde o governo está apontando”.

ÁUDIO COM OS COMENTÁRIOS DO MINISTRO JOAQUIM LEVY SOBRE O PIB