Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Março > Brasil e EUA se comprometem em aprofundar diálogo econômico-financeiro

Notícias

Brasil e EUA se comprometem em aprofundar diálogo econômico-financeiro

Nota à imprensa

Em reunião bilateral, Joaquim Levy recebeu subsecretário do Tesouro americano, Nathan Sheets
publicado: 18/03/2015 00h00 última modificação: 14/06/2016 18h34
Divulgação

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, recebeu o subsecretário de Assuntos Internacionais do Tesouro dos Estados Unidos, Nathan Sheets, na tarde desta quarta-feira (18/03). A autoridade americana e o secretário de Assuntos Internacionais da Fazenda, Luis Balduino, presidiram a quinta reunião do Diálogo Econômico-Financeiro Brasil-Estados Unidos. Estiveram presentes representantes da área econômica dos dois países, incluindo membros do Banco Central do Brasil e do Itamaraty. 

Na oportunidade, foram discutidos vários temas de interesse bilateral, com ênfase nas condições macroeconômicas, nos desafios e perspectivas das políticas econômicas brasileiras e estadunidenses; nos desafios e oportunidades da política econômica global; e nos assuntos tributários.

Concordaram, na ocasião, que o Diálogo Econômico-Financeiro constitui um excelente canal, institucionalizado e regular, para a troca de informações econômico-financeiras e para o estreitamento da cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos. Além disso, renovaram o compromisso de avançar nessas discussões e explorar novas modalidades de colaboração.