Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Maio > Contingenciamento orçamentário foi feito com “cautela” e “equilibro e no valor adequado”, diz Levy

Notícias

Contingenciamento orçamentário foi feito com “cautela” e “equilibro e no valor adequado”, diz Levy

Para o ministro, o Brasil tem que fazer um ajuste estrutural, em função das mudanças nas condições da economia
publicado: 25/05/2015 16h21 última modificação: 11/06/2015 16h22
Foto: Blog do Planalto

Foto: Blog do Planalto

O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira (25/05), ao chegar no prédio do Ministério da Fazenda, que o contingenciamento orçamentário, anunciado na última sexta-feira (22/05), foi feito com “cautela” e “equilíbrio” e no valor adequado. Ele acrescentou que o Brasil tem que fazer um ajuste estrutural, que engloba o tema da produtividade e da competitividade.

"O contingenciamento é apenas uma parte das políticas que estão sendo postas em práticas. Outras partes são até mais estruturais. Tem a ver com o realinhamento de preços, as concessões, vamos ver como é que a gente reorganiza os financiamentos de longo prazo, agora que os recursos acabaram", disse o ministro a jornalistas. "Agora temos que olhar o tema da competitividade, da produtividade. O Brasil tem que fazer um ajuste estrutural, pois mudaram as condições da economia".

Ouça abaixo a íntegra da entrevista.